14 e 15 de junho de2022

Minutos
Segundos

13381149_108434016247320_710615704_n

As Jornadas de Ciências da Comunicação FLUC são uma iniciativa do corpo discente do Doutoramento em Ciências da Comunicação da Universidade de Coimbra e conta com o apoio da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e dos/as docentes do programa.

Este evento, que se propõe gratuito e online, surgiu em 2021 com o objetivo de se tornar um espaço para a partilha de experiências e para a discussão das investigações realizadas por doutorandos/as, professores/as e investigadores/as em Ciências da Comunicação.

Este ano realizamos nossa segunda edição com programação subordinada ao tema Questões Críticas e Emergentes, a ser discutido em conferências e sessões paralelas.

O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

TEMA

A pesquisa em Comunicação intersecta-se com uma série de questões críticas e emergentes cujas constantes análises são valiosas não somente para o desenvolvimento do campo, mas também para o desenvolvimento das próprias sociedades. Com “críticas” fazemos referência tanto às crises quanto à perspectiva analítica e com “emergentes” queremos contemplar a emergência de determinados assuntos, bem como fortalecer o debate em torno de questões que estão a emergir em nosso campo de investigação.

Num período ainda pandémico e de escalada de conflitos entre potências globais, faz-se necessário manter aceso o debate sobre como a comunicaçãoas instituições e atividades mediáticas inserem-se no contexto atual, quais discursos amplificam, de que forma dinamizam a agenda pública, sob quais condições atuam seus e suas profissionais e utilizadores/as e outras questões que se poderiam pontuar.

Banner Ads

CONVIDADOS/AS

Raquel

Raquel Paiva

Professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Brasil
Fundadora do Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária – LECC

AnabelaC

Anabela Carvalho

Professora Associada do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho

MariaJosé

Maria José Carvalho

Coordenadora da Biblioteca Norte/Sul, do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra

Silveirinha

Maria João Silveirinha

Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Investigadora do Instituto de Comunicação da Universidade Nova de Lisboa (ICNova)

DATAS IMPORTANTES

CHIANGMAI, THAILAND - FEBRUARY 7, 2017: Google Calendar Application. Google Calendar is a time-management web application and mobile app created by Google.

Prazo para a submissão de resumos: 08 de maio de 2022  NOVA DATA:  13 de maio de 2022

Notificação de aceitação dos resumos: até 31 de maio de 2022

Período de inscrições: de 16 de maio a 13 de junho de 2022